quinta-feira, 18 de março de 2010

A extraordinária graça de Deus

A EXTRAORDINÁRIA GRAÇA DE DEUS



Muitas das vezes escutamos definições sobre a graça de Deus, que se apegam apenas a uma pequena porção de seu tão amplo sentido, ocultando assim a plenitude de sua exência.



Quando s fala de graça, as pessoas sempre se lembram de presentes, dádivas ou bênçãos. Já outras, ligam a graça de Deus exclusivamente a salvação, mas a palavra de Deus nos mostra que as bênçãos de Deus, sejam elas; salvação,
cura ou prosperidade, embora sejam pela graça, elas não significam graça.



O significado da palavra graça esta expresso em seu sentido pleno no livro de EF 2.8.



EFESIOS 2.8:


PORQUE, POR CAUSA DA GRAÇA SOIS SALVOS, POR INTERMÉDIO DA FÉ EM JESUS.



Neste versículo a palavra não esta se referindo a salvação como sendo a graça de Deus, muito pelo contrario, ele está dizendo que por causa da graça de Deus nós temos a salvação.


No caso de EF 2.8 eu poderia colocar qualquer outra bênção de Deus no lugar da palavra salvação, pois a ordem dos fatores não faz alterar o produto.



Isso nos faz entender que:



A GRAÇA DE DEUS É O PODER QUE NOS CONDICIONA A REALIZARMOS COISAS QUE ESTÃO FORA DA NOSSA CAPACIDADE E A EXERCER POSIÇÕES QUE ESTÃO FORA DOS NOSSOS MÉRITOS HUMANOS.



Todos aqueles que receberam o novo nascimento, também com ele receberam uma imensa provisão de poder que se manifestara em varias áreas de suas vidas os condicionando para fazerem varias coisas ou para exercerem
varias posições.



2ºCO 9.8:


E DEUS É PODEROSO PARA FAZER ABUNDAR EM VÓS TODA GRAÇA, A FIM DE QUE, TENDO SEMPRE, EM TUDO, TODA SUFICIÊNCIA, ABUNDEIS EM TODA BOA OBRA.



Observe que a palavra é objetiva quando sintetiza todas as coisas em apenas um absoluto, quando diz que em tudo temos toda suficiência através da graça que em nós foi derramada.



Tudo isso acontece segundo a atuação do imenso poder de Deus em nós



EF 3.20:


ORA AQUELE QUE É PODEROSO PARA FAZER TUDO MUITO MAIS ABUNDANTEMENTE, ALÉM DAQUILO QUE PEDIMOS OU PENSAMOS, SEGUNDO O PODER QUE EM NÓS OPERA.



Autor: Petros Paiva(I.E.V.V. Monteiro Pb)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Palavra revelada vs. Religião

Palavra revelada vs. Religião

A SEMENTE DA RELIGIÃO

QUANDO JESUS ENSINAVA A PALAVRA ELE FALAVA COM TANTO PODER QUE AS PESSOAS PODIAM PERCEBER ALGO SE MOVER EM SEUS CORAÇÕES,
ISSO ACONTECIA PORQUE AS PALAVRAS DE JESUS NÃO CONSISTIAM EM ENSINAMENTOS VAGOS SOBRE REGRAS E TRADIÇÕES QUE OCUPAM UM LUGAR TEMPORÁRIO NA MENTE, MAS LOGO SÃO ESQUECIDAS, MUITO PELO CONTRÁRIO, ELAS TRAZIAM A VIDA E O PODER DO ESPÍRITO DE DEUS QUE AS CONDUZIAM DIRETAMENTE AOS CORAÇÕES DAS PESSOAS QUE AS ESCUTAVAM.
ESSA É A PALAVRA RHEMA, QUE ATRAVÉS DO PODER DO ESPÍRITO É VIVIFICADA DENTRO DE NÓS, NOS DANDO A CONDIÇÃO QUE PRECISAMOS PARA MUDAR OS VELHOS COSTUMES DO HOMEM MENTAL.
JESUS QUER QUE NÓS DESFRUTEMOS DAS BÊNÇÃOS DE SUA PALAVRA, OU SEJA, QUE ELA NÃO FIQUE RESTRITA APENAS AS NOSSAS REUNIÕES, MAS QUE EM NOSSO INTERIOR HAJA UM CONTINUO MOVIMENTO DO SEU PODER NOS IMPULSIONANDO A AGIR E FALAR DE ACORDO COM A SUA VONTADE.
POUCAS PESSOAS TÊM DESFRUTADO DO PODER DESTA PALAVRA, MUITAS SABEM DECORADOS OS DEZ MANDAMENTOS, OUTRAS SABEM RECITAR VÁRIOS VERSÍCULOS DA BÍBLIA OU ATE MESMO SEREM BONS GEÓGRAFOS DA BÍBLIA, MAS NÃO CONHECEM A EXPERIÊNCIA DE PODER CONVIVER COM A PALAVRA E A VIDA DE DEUS HABITANDO EM SEUS ESPÍRITOS.

A SEMENTE DA RELIGIÃO TEM DESVIADO O PODER DA PALAVRA ADULTERANDO A SUA ESSÊNCIA. SE NÓS PARARMOS PARA ANALISAR A MENSAGEM DE CRISTO E DEPOIS COMPARARMOS COM A SEMENTE DA RELIGIÃO VEREMOS QUE HÁ UM GRANDE CONTRASTE ENTRE AMBAS,
A SEMENTE DA RELIGIÃO É PLANTADA NA MENTE ATRAVÉS DA VELHICE DA LEI OU DE REGRAS QUE PODEM SER DECORADAS, ESSA SEMENTE SUFOCA O NOSSO ESPÍRITO E O PRIVA DE PODER DESFRUTAR NÃO SÓ DO NOVO NASCIMENTO COMO TAMBÉM DAS EXPERIÊNCIAS COM DEUS.

Por Petronilson (Petros) – Juventude Verbo da Vida – IEVV – Monteiro-PB

http://juventudeverbodavida.ning.com