quinta-feira, 29 de abril de 2010

Um recado pra você

1co 13 amor um fruto excelente

O amor é a essência do caráter de Deus, ou seja: conhecer Deus é viver o amor e quem não anda em amor não conhece a Deus e nem é nascido de Deus.

O apostolo Paulo estava escrevendo para a igreja de Corinto, uma igreja que estava dividida entre os que estavam omitindo pecados e os radicais.

Diante de tantas necessidades e problemas a serem tratadas, Paulo trata de um problema que ambos os grupos tinham em comum:

A falta de amor

Nos dias de hoje as nossas igrejas estão tão deficientes quanto a igreja de Corinto no que se refere ao andar em amor, parece exagero fazer tal afirmação, mas esse é o resultado que a religião provocou na mente das pessoas; a maioria das pessoas são leigas quanto a fé que opera pelo amor, porém são PHD na crença que opera pela religiosidade.

As pessoas estão vivendo na mesmice das regras e na velha rotina do culto dominical, estão a margem daquilo que cristo preparou para elas desfrutassem, tudo isso é resultado de um evangelho seco do amor de Deus, que reduz cristo a apenas um conceito doutrinário.

Amado, se você está vivendo uma vida cristã como se estivesse suportando um fardo, fique sabendo que isso não é vida cristã e nem tão pouco este é o evangelho de cristo, pois o mesmo veio causar libertação e não escravidão.

Disse Jesus:

Meu fardo é leve e suave.

Cristo veio trocar o fardo de regras inalcançáveis por um fardo leve chamado amor, isso mesmo, o amor é o tudo que você precisa conhecer, ele é a condição para que você vença o diabo e o pecado, e este amor já esta derramado em seu coração na pessoa do espírito santo aquele que completa todas as coisas, ele é a condição para que vivamos a plenitude do evangelho de cristo.

Autor: Petros Paiva

menssagem de reflexão: Nossa vida nosso filme


Nossa vida nosso Filme

Que bom seria se a nossa vida fosse igual a um filme
E nesse filme pudéssemos voltar atrás e refazer os melhores momentos de nossa historia, pular as partes ruins, aquilo que nos trouxe tanta dor, ou que preferimos não lembrar. Mas mesmo que fosse possível avançar ou refazer partes de nossa historia, ainda assim, isso não mudaria em nada o nosso futuro.
Pois se perdemos alguém hoje, hoje sentimos a dor;
Mas, e amanhã?
Amanhã sentiremos a saudade, sem falar no vazio que esse alguém deixará dentro de nós. Agora imagine se nós avançássemos todas estas cenas, estaríamos sentindo saudades sem saber de quem, remorsos sem saber por quê.
Mas assim como não podemos mudar em nada o nosso futuro, as adversidades também não podem mudar o nosso maravilhoso final feliz.


Autor: Petronilson de Paiva