quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tudo está dentro de nós



O senhor é o nosso motivo e razão de viver, não há como estar com ele e estar desmotivando, se você conhece bem o Deus que habita dentro de você, então você tem um belo sorriso estampado em seu rosto, pois a paz interior é algo evidente na vida de que serve a Deus.
Na carta de Pedro capitulo 01 versículo 03 a palavra nos ensina que já nos foi dado tudo quanto diz respeito a vida e a piedade, muitos de nós não nos aprofundamos no contexto desse versículo e acabamos recebendo a mensagem da palavra superficialmente.
2 Pe 01.2-5
   2
Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

3
Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
4
Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
5
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

Ao ler esses versículos, você poderá notar como o apostolo Pedro destaca a necessidade de conhecermos ao senhor, em Ozéias 4.6 o senhor fala algo muito preocupante:
- O meu povo está padecendo por falta de conhecimento
Deus não estar retendo as suas bênçãos, ele não tem nenhum interesse em ficar nos privando de recebê-las, muito pelo contrário ele deseja que estejamos prontos para nos apossarmos delas. Mais isso nunca será possível se não tomarmos conhecimento de que existem bênçãos nele para as nossas vidas, e é desejo dele que desfrutemos de cada uma dessas bênçãos.
Toda pessoa ao nascer de novo recebe em seu interior a vida eterna(ZOE), essa é a vida do próprio Deus, o poder criador pelo qual o mundo e todas as coisas vieram existir. A vida de Deus não veio estar em nós por um acaso, assim como nada que ele nos deu está em nós por um acaso, pois Deus é um Deus de propósitos.
Algumas pessoas sabem que Deus é um Deus de propósitos, mas falham ao pensar que o único objetivo dele ao nos dar a sua vida foi para que pudéssemos nascer de novo. Existem duas verdades poderosas no novo nascimento veja:




*Ao nascermos de novo somos transportados da morte para a vida
Jo 05. 24- "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
*Ao nascermos de novo somos transportados para o reino de Deus
Cl 01.13 -Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

Estas duas verdades vão servir de pilares para a nossa fé, uma depende da outra, não podemos ressaltar uma e ignorar a outra, pois se fizermos isso a nossa fé desmoronará.
Muitas igrejas não crêem no evangelho de uma forma plena, elas se detém a falar apenas de salvação e novo nascimento e se esquecem da segunda parte da redenção, ou seja; cristo não apenas nos deu vida, mas também nos deu uma identidade no reino de Deus, que é a identidade de filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo, embaixadores do reinado de Jesus aqui na terra.
Muitos cristão conhecem a primeira parte da redenção, sabem que são salvos e que um dia vão morar nos céus, mas desconhecem o fato de que aqui na terra como embaixadores do reinado de Jesus podem reinar em vida. É por causa dessa falta de conhecimento que muitos têm vivido uma vida de falta, derrota e miséria. Conheço pessoas que nasceram de novo, e que por não conhecerem os seus privilégios em cristo para essa vida, vivem constantemente pedindo a Deus pra morrer, só para estarem livres das cargas dessa vida.
Precisamos ser maduros o suficiente para saber que nessa vida nos encontraremos com lutas obstáculos, barreiras e dificuldades, porque isso são coisas que acompanharão todo homem enquanto ele existir na terra, porem a nossa alegria deve estar no fato de que existe em nós algo que nos diferencia das outras pessoas, temos Deus e Jesus habitando em nós na pessoa do Espírito Santo, esta é a vida, habilidade e natureza de Deus agindo em nosso interior, que nos capacita a estarmos firmes diante das lutas e nos motiva a estar sempre alegres.
Jô 16.33 - "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
Fp 04.4 - legrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Ao nos dar Jesus, Deus estava nos dando também tudo quanto diz respeito a vida e a piedade(2Pe 1.3), pois juntamente com ele nos deu todas as coisas que precisamos para viver.
Rm 8.32 -
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Precisamos entender o fato de que Jesus veio habitar dentro de nós, e juntamente com ele veio tudo que precisamos pra viver, pois ele é a fonte de tudo, ele é a essência da vida, o verbo pelo qual Deus criou os céus e a terra, isso significa que no momento da necessidade ao olharmos para dentro de nós vamos encontrar Jesus e ele será tudo aquilo que nós precisarmos naquele momento.

autor: Petros Paiva

continue ligado e divulgue o nosso blog: petrosministerio.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário