terça-feira, 21 de junho de 2011

VÍDEO CLIP A SEARA (PETROS PAIVA)



A seara: musica escrita por Petros Paiva, tem uma letra que nos traz a consciência de que precisamos nos empenhar em cumprir o IDE de Jesus, não dar pra ficar parado e insensível aos problemas que o mundo enfrenta por falta do conhecimento de Deus.essa música foi disponibilizada na NET como prévia do do CD: Restaurando Sonhos. tudo indica que em dezembro deste ano o álbum estará finalizado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

JPN 2011, EU VOU! E VOCÊ, VAI?


GRAÇA e  PaZ, essa é a oportunidade que você tem de conhecer outros jovens e de ter comunhão  com os seus irmãos, o JPN (jovens para as nações) é um evento realizado pela secretaria de missões da igreja verbo da vida em parceria com os jovens + DE DEUS, esse evento tem se fortalecido a cada ano, reunindo milhares de jovens de diversas partes do nordeste e de todo o Brasil em torno de um só objetivo: Fortalecer dentro de cada jovem o IDE de Jesus e Despertar o amor pelas milhares de vidas em diversas nações que ainda desconhecem a existência de um salvador, e por falta desse conhecimento estão perecendo a cada dia.
VEJA ESSE VÍDEO QUE FOI PRODUZIDO PARA A ABERTURA DO JPN 2010 E GERE EXPECTATIVA PARA O JPN 2011.

ESTE É O NOSSO CARTAZ:



quinta-feira, 9 de junho de 2011

AMIZADES SÃO ETERNAS AMIGOS NÃO




Amigos não são eternos
Não é bom que o homem esteja só, nós somos seres que dependem de estar se relacionando uns com os outros.
Somos seres que precisam de afetividade, por isso mesmo passamos a vida inteira fazendo amizades e colecionando amigos.
Não posso nem contar a quantidade de amigos que eu já fiz no decorrer dos meus 20 anos, muitos deles amigos de infância que hoje já não estão tão ligados a mim, alguns foram morar longe, casaram, outros estão perto, mas devido as suas ocupações não estão mais tão presentes. Em fim velhos amigos se vão, novos amigos vem, mas amizades ficam pra sempre.
Este é o ciclo de nossas amizades, ele está sempre em movimento, ele não pode parar, pois se ele parar prejudicara as nossas emoções.
Amigos não são eternos, devemos amar e cuidar de sua amizade, mas nunca devemos nos tornar dependentes da amizade desse amigo, pois um dia por algum motivo esse amigo terá que se ausentar de nossas vidas, e não é justo parar o ciclo de nossas amizades por causa disso.
Existe apenas um amigo que é eterno, este amigo é o espírito santo, ele nunca se ausentará de você por circunstância ou motivo nenhum, a não ser que você peça para ele sair de sua vida.
Este amigo sim merece que coloquemos toda a nossa vida em sua dependência, e o melhor é que não precisamos ter medo disso, pois ele nunca falhará conosco.

PARA QUE ESSA MENSAGEM FIQUE BEM FIXADA EM VOCÊ ESCUTE A MÚSICA: MELHOR AMIGO, NESSE LINK:


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tudo está dentro de nós



O senhor é o nosso motivo e razão de viver, não há como estar com ele e estar desmotivando, se você conhece bem o Deus que habita dentro de você, então você tem um belo sorriso estampado em seu rosto, pois a paz interior é algo evidente na vida de que serve a Deus.
Na carta de Pedro capitulo 01 versículo 03 a palavra nos ensina que já nos foi dado tudo quanto diz respeito a vida e a piedade, muitos de nós não nos aprofundamos no contexto desse versículo e acabamos recebendo a mensagem da palavra superficialmente.
2 Pe 01.2-5
   2
Graça e paz lhes sejam multiplicadas, pelo pleno conhecimento de Deus e de Jesus, o nosso Senhor.

3
Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude.
4
Dessa maneira, ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça.
5
Por isso mesmo, empenhem-se para acrescentar à sua fé a virtude; à virtude o conhecimento;

Ao ler esses versículos, você poderá notar como o apostolo Pedro destaca a necessidade de conhecermos ao senhor, em Ozéias 4.6 o senhor fala algo muito preocupante:
- O meu povo está padecendo por falta de conhecimento
Deus não estar retendo as suas bênçãos, ele não tem nenhum interesse em ficar nos privando de recebê-las, muito pelo contrário ele deseja que estejamos prontos para nos apossarmos delas. Mais isso nunca será possível se não tomarmos conhecimento de que existem bênçãos nele para as nossas vidas, e é desejo dele que desfrutemos de cada uma dessas bênçãos.
Toda pessoa ao nascer de novo recebe em seu interior a vida eterna(ZOE), essa é a vida do próprio Deus, o poder criador pelo qual o mundo e todas as coisas vieram existir. A vida de Deus não veio estar em nós por um acaso, assim como nada que ele nos deu está em nós por um acaso, pois Deus é um Deus de propósitos.
Algumas pessoas sabem que Deus é um Deus de propósitos, mas falham ao pensar que o único objetivo dele ao nos dar a sua vida foi para que pudéssemos nascer de novo. Existem duas verdades poderosas no novo nascimento veja:




*Ao nascermos de novo somos transportados da morte para a vida
Jo 05. 24- "Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.
*Ao nascermos de novo somos transportados para o reino de Deus
Cl 01.13 -Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado,

Estas duas verdades vão servir de pilares para a nossa fé, uma depende da outra, não podemos ressaltar uma e ignorar a outra, pois se fizermos isso a nossa fé desmoronará.
Muitas igrejas não crêem no evangelho de uma forma plena, elas se detém a falar apenas de salvação e novo nascimento e se esquecem da segunda parte da redenção, ou seja; cristo não apenas nos deu vida, mas também nos deu uma identidade no reino de Deus, que é a identidade de filhos de Deus e co-herdeiros com Cristo, embaixadores do reinado de Jesus aqui na terra.
Muitos cristão conhecem a primeira parte da redenção, sabem que são salvos e que um dia vão morar nos céus, mas desconhecem o fato de que aqui na terra como embaixadores do reinado de Jesus podem reinar em vida. É por causa dessa falta de conhecimento que muitos têm vivido uma vida de falta, derrota e miséria. Conheço pessoas que nasceram de novo, e que por não conhecerem os seus privilégios em cristo para essa vida, vivem constantemente pedindo a Deus pra morrer, só para estarem livres das cargas dessa vida.
Precisamos ser maduros o suficiente para saber que nessa vida nos encontraremos com lutas obstáculos, barreiras e dificuldades, porque isso são coisas que acompanharão todo homem enquanto ele existir na terra, porem a nossa alegria deve estar no fato de que existe em nós algo que nos diferencia das outras pessoas, temos Deus e Jesus habitando em nós na pessoa do Espírito Santo, esta é a vida, habilidade e natureza de Deus agindo em nosso interior, que nos capacita a estarmos firmes diante das lutas e nos motiva a estar sempre alegres.
Jô 16.33 - "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo"
Fp 04.4 - legrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!

Ao nos dar Jesus, Deus estava nos dando também tudo quanto diz respeito a vida e a piedade(2Pe 1.3), pois juntamente com ele nos deu todas as coisas que precisamos para viver.
Rm 8.32 -
Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas?
Precisamos entender o fato de que Jesus veio habitar dentro de nós, e juntamente com ele veio tudo que precisamos pra viver, pois ele é a fonte de tudo, ele é a essência da vida, o verbo pelo qual Deus criou os céus e a terra, isso significa que no momento da necessidade ao olharmos para dentro de nós vamos encontrar Jesus e ele será tudo aquilo que nós precisarmos naquele momento.

autor: Petros Paiva

continue ligado e divulgue o nosso blog: petrosministerio.blogspot.com